domingo, 23 de maio de 2010

Christine Amertil, das Bahamas, é campeã dos 400 m


Rio de Janeiro - A medalha de ouro dos 400 m feminino foi para Christine Amertil, das Bahamas, com 51.67. Aliann Pompey, da Guyana, levou a prata, com 5176. A paraibana Jailma Sales de Lima marcou 52.70 e deu o bronze ao Brasil.

Antiga vice-campeã mundial indoor da prova, Amertil, que já conhecia a pista, achou tudo "muito divertido". Ela ganhou prata no PAN em 2007 e disse "gostar do estádio. Quero voltar outras vezes".

"Foi uma prova muito forte. Sabia que ia ser difícil pegar pódio e estou feliz por isso", afirmou Jailme, de 23 anos, que deixou de vez o heptatlo para se dedicar à distância.

Em quinto lugar, com direito a novo recorde brasileiro juvenil, Bárbara Farias de Oliveira comemorou o resultado como se fosse a campeã. "Levei até um susto. Foi a primeira vez na minha vida que corri na casa dos 52 segundos", disse a jovem de 19 anos, que marcou 52.96.

O recorde anterior era 53.03, dela mesma, obtida no ano passado, também no Engenhão, em 5 de junho de 2009. "Sou paulista, mas me sinto em casa aqui no Rio", concluiu.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário