sábado, 22 de maio de 2010

Eduardo Vasconcelos e Geisa Arcanjo brilham em Fortaleza e Belém


Rio de Janeiro - Dois atletas que iniciaram o ano de 2010 dentro do novo programa de treinamento do CNT Caixa Sesi de Uberlândia, da Confederação Brasileira de Atletismo, Eduardo Vasconcelos e Geisa Arcanjo, mostraram que o trabalho pode trazer importantes resultados para o país.

Nos dois primeiros Meetings do Brazilian Athletics Tour, o mineiro Eduardo de Oliveira Vasconcelos venceu os 400 m no GP Caixa Unifor, com 45.62, e foi vice no GP Caixa Governo do Pará, com 45.60, melhorando, assim, duas vezes, seu recorde pessoal. Amanhã (23), eles competem no GP Brasil Caixa, no Rio. Eles disputará os 800 m e ela, novamente o arremesso do peso.

"Estou treinando com um dos melhores técnicos do mundo (Luiz Alberto de Oliveira). Ele mudou meu jeito de correr a prova e faz um trabalho forte. Não é fácil conquistar uma vitória assim. Por isso, é gratificante saber que todo o treinamento que você fez valeu a pena", diz o atleta que é natural de Belo Horizonte.

No arremesso do peso, Geisa Arcanjo foi vice-campeã em Fortaleza, com 16,87 m, e 3º lugar em Belém, com 16,40 m, e seu feito entrou para a história do atletismo brasileiro. Após 19 anos, o recorde brasileiro juvenil da prova, que pertencia a Elisângela Adriano, com 16,84 m, foi superado.

"Na hora é somente um resultado, você não atenta para a importância da marca. É algo que você espera que vá acontecer quando você treina diariamente e se dedica. Sempre existe esta busca de superar recordes", contou a atleta.

Apesar da diferença de idade Geisa, de 18 anos, e Elisângela, de 37, já se enfrentaram, mas no lançamento do disco, prova em que a veterana possui medalhas de prata no PAN de Santo Domingo e ouro em Winnipeg.

"Você começa a entender que é um resultado importante quando você começa a ver em sites o seu nome lá. No lugar onde antes estavam outros atletas. Minha história nem começou e eu vou buscar muito mais. Já fui como estas crianças que ficava na grade depois de uma competição para conversar com os atletas. Ali pode estar alguém que um dia pode me substituir e assim vai seguindo", refletiu a jovem atleta.

O CNT de Uberlândia, localizado na Vila Olímpica do Sesi Gravatás, tem como
coordenador técnico das provas de pista, Luiz Alberto de Oliveira. Antigo treinador de nomes como Joaquim Cruz, Zequinha Barbosa e Sanderlei Parrela, é o responsável pelas corridas de 400 m, 800 m, 1.500 m e 3.000 m com obstáculos.

O Centro também recebe atletas das provas de arremesso e lançamentos, treinados por técnicos cubanos, sob o comando de Justo Navarro, técnico da
campeã olímpica do peso, Yumileid Cumbá.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário