domingo, 23 de maio de 2010

Phillips Idowu assume a liderança do Triplo no Ranking 2010


Rio de Janeiro - O campeão mundial em Berlim 2009 no salto triplo, Phillips Idowu, da Grã-Bretanha, venceu na manhã desde domingo, 23, a prova no 26º GP Brasil Caixa de Atletismo realizada na pista de atletismo do Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro.

Com a marca de 17,48 m conquistada no primeiro salto, o britânico não só garantiu o lugar mais alto no pódio, com também assumiu a liderança do Ranking Mundial de 2010. Até então, o primeiro era o cubano Alexis Copello, que tinha 17,47 m, e que no Rio foi o 2º, com 17,31 m. O brasileiro Jadel Gregório ganhou bronze, ao saltar 16,98 m, na última tentativa.

"Foi uma competição incrível, a melhor marca do ano e um resultado que me deixa satisfeito por ter sido minha primeira competição no ano. Foi uma sensação boa ter recebido o carinho das crianças aqui no estádio. Quero muito voltar no próximo ano", garantiu o campeão.

Medalha de prata, Copello esperava um resultado melhor no GP Brasil. "Me apresentei bem e estou numa boa forma, mas esperava um resultado melhor. Foi uma prova bem disputada e posso dizer que, ao final, o salto de 17,32 m foi uma boa marca", finalizou.

"Busquei o apoio da torcida para ir comigo buscar o terceiro lugar. Aos poucos estou melhorando e recuperando a melhor forma", disse o recordista do GP, com 17,90 m, Jadel Gregório.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário