segunda-feira, 7 de junho de 2010

Alagoano bate recorde mundial em Meeting paraolímpico de Barcelona


Jonathan Santos quebrou o recorde mundial no lançamento de disco paraolímpico. O alagoano, de 20 anos, lançou a 39,29m na categoria F40 e estabeleceu a nova marca durante o Meeting de Barcelona, no último sábado. No fim do mês passado, ele já havia quebrado o recorde, com a marca de 37,88m, durante o Circuito Brasil. O atleta, que tem acondroplasia, popularmente conhecida como nanismo, ainda conquistou o ouro no arremesso de peso, com a marca 11,34m.

Os outros dois atletas a integrarem a seleção brasileira foram Terezinha Guilhermina e Odair dos Santos. Terezinha venceu as duas provas que participou. Com novo guia, Elton, a mineira marcou 12s48 nos 100m e 25s45 nos 200m. Já Odair dos Santos participou dos 500m e terminou em segundo lugar, com o tempo de 15m32s.
Ainda este mês, Terezinha, Odair e Jonathan vão participar de duas competições internacionais. Os três vão disputar, nos dias 9 e 10 de junho, o Campeonato Internacional Aberto de Atletismo de Leverkusen. A temporada lá fora termina com a participação no Campeonato Alemão Internacional Aberto de Atletismo de Bottrop, entre os dias 11 a 13 de junho.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário