quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fabiana usa varas maiores, é ouro, mas fica abaixo de marca esperada


A ideia era usar as novas varas e superar sua melhor marca no ano (4,85m). Não deu. Mesmo assim, Fabiana Murer começou com um ouro seu caminho na Diamond League, liga de diamante da Associação das Federações Internacionais de Atletismo (Iaaf). Em sua etapa de estreia, em Roma, a brasileira marcou 4,70m e foi a vencedora da prova de salto com vara. Ela terminou com a mesma marca da alemã Silke Spiegelburg, mas, por ter feito menos tentativas, levou a melhor. A polonesa Anna Rogowska (4,60 m), segunda no ranking mundial, terminou em terceiro lugar.
- Foi uma prova mais nervosa, por ser Diamond League. As melhores do mundo estavam presentes. Quando o sarrafo foi colocado a 4,80 m, ela fez duas boas tentativas. Não conseguiu passar, mas mostrou que é capaz de alcançar a marca com tranquilidade - disse o técnico Elson Miranda.
Na última semana, Fabiana havia conquistado sua melhor marca do ano, de 4,85m, no Ibero-Americano de San Fernando, na Espanha. Em Roma, a brasileira continuou com sua nova técnica de passadas – com 18, e não mais 16, passos até o salto – e testou novas varas, 10 centímetros maiores. A intenção era superar a barreira de 4,90m.
Esta foi a quarta etapa da Diamond League, mas a primeira de Fabiana, que continuará treinando na Itália até o próximo compromisso. Ela ainda disputará as outras cinco provas finais: Eugene (EUA), 3 de julho; Gateshead (ING), 10 de julho, Montecarlo (MON), 22 de julho, Estocolmo (SUE), 6 de agosto, e Zurique (SUI), 19 de agosto. Antes da última etapa, Fabiana ainda participa do GP de Londres, dia 13 de agosto.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário