terça-feira, 6 de julho de 2010

Após resultado de exames, Iaaf libera Semenya para voltar às competições


O tempo de espera de Caster Semenya, enfim, terminou. Nesta terça-feira, a sul-africana recebeu a autorização da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) para voltar a competir. Segundo a entidade, os exames médicos da atleta não revelaram nenhuma anormalidade em relação ao seu gênero e ela está apta a retornar às pistas.

A Iaaf afirmou que não fará mais comentários sobre o assunto, nem divulgará o resultado dos exames. A atleta, de 19 anos, pode voltar a correr no Mundial júnior, que será disputado entre os dias 19 e 25 deste mês, em Moncton, no Canadá. Semenya teve seu gênero posto em dúvida após conquistar o título mundial dos 800m com 1m55s45, em Berlim. A Iaaf, em colaboração com a federação sul-africana de atletismo, submeteu a atleta a um longo processo de verificação de sexo que deveria ter sido resolvido no final de junho.

Em comunicado oficial, Semenya disse que está "encantada em poder voltar a competir e deixar para trás as controvérsias". O treinador da atleta, Michael Seme, afirmou na semana passada que ela está fora de forma.

- Caster está treinando, mas não está em forma porque não sabemos quando poderá voltar a competir. Não pode fazer trabalhos de velocidade, nem se preparar para corridas até que saibamos quando pode retornar - declarou o técnico.
Semenya anunciou há dois meses sua intenção de voltar no meeting de Zaragoza (Espanha), no dia 24 de junho. O evento, no entanto, foi cancelado.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário