sexta-feira, 23 de julho de 2010

Em dia histórico, Chama dos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude é acesa em Olímpia


A viagem da Tocha Olímpica dos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010 começou nesta sexta-feira, dia 23, com o acendimento da Chama em uma cerimônia oficial, em Olímpia, na Grécia.

Utilizando os raios do sol e um espelho parabólico, a Chama sagrada foi acesa antes de entrar no antigo Estádio Olímpico. O primeiro condutor, Apostolos Koutavas, atleta que irá representar a Grécia na competição de trampolim, recebeu a Tocha para iniciar a jornada.

Durante 22 dias, cerca de 2.400 condutores levarão a Tocha aos os cinco continentes em uma viagem destinada a promover os Valores Olímpicos de Excelência, Amizade e Respeito entre os jovens do mundo.

A Chama passará por Berlim, na Alemanha (24 de julho), Dakar, no Senegal (26 de Julho), Cidade do México, no México (30 de Julho), Auckland, na Nova Zelândia (01 de agosto) e Seul, na Coreia do Sul (04 de agosto). Depois, está previsto um revezamento de seis dias, com início no dia 05 de agosto, em direção a Cingapura, o destino da tocha.

"É um momento de orgulho e especial ter testemunhado a Chama dos Jogos Olímpicos da Juventude ser iluminada pela primeira vez. A nossa esperança é que todos os jovens vão sentir o espírito do evento simbolizado na Tocha e abraçar a sua mensagem de amizade e respeito", disse Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional.

Assista ao vídeo que mostra a trajetória da Tocha Olímpica

Fonte: Time Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário