sábado, 10 de julho de 2010

Tyson Gay bate Powell em aguardado duelo na Diamond League


Tyson Gay venceu o tão aguardado confronto dos 100 m rasos na etapa de Gateshead (Grã-Bretanha) da Diamond League, contra Asafa Powell, ao superar o jamaicano e marcar 9,94s. Powell, que tem o melhor tempo do ano na prova, terminou 0,02s atrás do vencedor.

Gay não mostrou sinais da contusão que tem dificultado a sua temporada. Ele venceu facilmente a primeira bateria e partiu confiante para a final. “Eu me sinto bem. [Powell] é um dos meus concorrentes preferidos e eu consegui pegá-lo hoje”, comemorou.

Apesar de não ser atrapalhado pela lesão, Gay afirma que ainda se preocupa com ela. “É algo que ainda existe e vou trabalhar nisso”, completou.

Powell, que tem boas lembranças de Gateshead depois de igualar o seu recorde mundial de 9,77s em 2006, responsabilizou a diminuição do ritmo no final da corrida pela sua derrota.

"Eu estava muito bem até a linha de chegada e comecei a diminuir o ritmo um pouco demais ", disse. "Eu relaxei muito cedo e ele me pegou na fita. Não é um retrocesso, porque eu sei que estou em boa forma. Eu sei que vou estar pronto para Bolt na próxima semana [em Paris]", completou.

Fonte: Esporte UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário