sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Com Isinbayeva na torcida, Fabiana salta em Rieti: 'Quero me divertir'


Um dos objetivos, claro, é vencer. Depois do título da Diamond League, porém, Fabiana Murer quer se divertir. Neste domingo, a saltadora volta às competições no GP de Rieti, na Itália, às 12 horas (horário de Brasília). Na plateia, uma torcedora ilustre: a russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial da prova. A musa russa vai a Rieti prestigiar a amiga Fabiana e o aniversário da competição, que chega à sua 40ª edição. Além dela, Serguei Bubka, recordista masculino, estará na tribuna de honra.

- Claro que o objetivo é ganhar em Rieti. Mas também me divertir, relaxar um pouco depois de toda a tensão da disputa da Diamond League. Além disso, acredito que ainda é possível saltar 4,90 m. Posso tentar, já que tenho mais duas competições aqui na Europa: Rieti e a Copa Continental Split. Estou bem tecnicamente para buscar esse resultado.

Fabiana e o técnico Elson Miranda estão em Fórmia, no centro de treinamento de Vitaly Petrov, técnico de Isinbayeva. Os brasileiros seguem para Rieti neste sábado, tendo a recordista mundial como companheira de viagem.

- A Yelena chegou na terça à noite. Já conversamos e ela achou lindo meu troféu da Diamond League. Falamos sobre como é duro aguentar toda a pressão durante o circuito da competição. Eu disse que tinha uma ideia de como era difícil, mas este ano vivi isso de perto.

A comemoração pela conquista, no entanto, durou pouco.
- Foi só à noite, depois da competição. No dia seguinte já tive treino, pois preciso me manter em forma.

O GP de Rieti (29/8) e a Copa Continental Split (4/9), na Croácia, encerram a campanha de Fabiana na Europa em 2010. A brasileira fechará a temporada em casa, em setembro, no Troféu Brasil, em São Paulo.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário