sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Fabiana Murer é bronze, mas mantém a liderança na Diamond League


No estádio que foi construído para as Olimpíadas de 1912, Fabiana Murer retomou a campanha rumo ao título da Diamond League após duas semanas longe das pistas. Nesta sexta-feira, ela não conquistou a medalha de ouro em Estocolmo, na Suécia, mas ficou com o bronze, que a sustentou na liderança do ranking. Agora, a brasileira soma 15 pontos.

A campeã da etapa foi a russa Svetlana Feofanova, que saltou 4.71m e foi para a vice-liderança do circuito, com 10 pontos. A medalha de prata ficou com a alemã Silke Spiegelburg, com a marca de 4.61m, que caiu para a terceira posição no ranking: 9 pontos. Fabiana parou nos 4.51m.

A próxima competição da brasileira será o Grand Prix de Londres, que não integra o calendário da Diamond League. Pelo circuito, ela ainda participa do GP de Zurique, dia 19.

A Diamond League é uma série de 14 meetings da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). Cada uma das 32 provas em disputa deve estar presente em sete desses meetings. Os atletas somam pontos ao longo dos sete eventos - o título em uma etapa vale 4 pontos - e, no último evento, os pontos são contados em dobro: 8 (ouro), 4 (prata) e 2 (bronze). Ao término da Diamond League, o vencedor de cada prova recebe premiação em dinheiro e um troféu.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário