segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Isinbayeva confirma volta: ‘Quero provar quem sou de novo, do zero’


Longe das competições desde março, quando fracassou no Mundial Indoor de Doha, Yelena Isinbayeva confirmou o retorno para fevereiro, em um campeonato na Ucrânia, organizado por Sergey Bubka. Em Cingapura, onde acompanha os Jogos Olímpicos da Juventude, ela contou que as férias a ajudaram a recuperar a paixão pelo esporte e mostraram que a "vida normal", sem treinos, é chata.

- Talvez antes eu não desse tanto valor às coisas como deveria. Para mim, o "Ganhei" não era nada especial. Mas é especial e agora eu entendo o que significa ser a melhor do mundo. Por isso estou realmente com sede de competir. Quero provar quem eu sou de novo, do zero.

Recordista mundial - 5,06m - e bicampeã olímpica do salto com vara, Isinbayeva contou que encontrava dificuldades para preencher o tempo vago porque não tinha rotina.
Eu pensava que sentiria falta de um pouco da vida de uma mulher normal, mas agora eu reconheço que minha vida é muito mais interessante e colorida"
Isinbayeva

- Quando competia, acordava e sabia o que tinha para fazer: treinar, descansar, comer. Mas, nos últimos meses, eu acordo e penso: "O que eu vou fazer hoje?". Eu pensava que sentiria falta de um pouco da vida de uma mulher normal, mas agora eu reconheço que minha vida é muito mais interessante e colorida.

A musa deixará a “vida normal” em fevereiro, no torneio organizado por Sergey Bubka. O ex-atleta também era treinado pelo ucraniano Vitaly Petrov. O principal objetivo da russa é disputar os Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas ela também planeja estar nos mundiais de 2011 e 2013. Este ultimo, em Moscou, marcará sua aposentadoria.

- Já decidi voltar em fevereiro, e vai ser no Estrelas do Salto com Vara, competição organizada todos os anos pelo Sergey Bubka, em Donetsk. Acho que vai ser indoor - disse Isinbayeva à "Reuters".

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário