terça-feira, 10 de agosto de 2010

Lesão nas costas faz Bolt se afastar das competições até o fim do ano


A derrota para Tyson Gay na semana passada, em Estocolmo, parece ter feito Usain Bolt repensar sua programação para este ano. Nesta terça-feira, o empresário do jamaicano anunciou que ele se afastará das competições até o fim desta temporada. O motivo apontado, porém, foi a lesão que o recordista mundial dos 100m e 200m está nas costas.

Ricky Simms Manager disse em um e-mail nesta terça-feira que Bolt foi examinado por um médico na Alemanha e que o problema nas costas "restringe sua capacidade de gerar força para o impulso". O empresário disse ainda que, nesta condição, Bolt correria o risco de ter lesões mais graves nas pernas.
Uma ressonância magnética, porém, mostrou que o velocista jamaicano está curado de uma outra lesão, no tendão de Aquiles.

Na última sexta-feira, na etapa de Estocolmo da Diamond League, Tyson completou os 100m rasos em 9s84, estabelecendo o novo recorde do campeonato. Bolt chegou em segundo (9s97), seguido de Richard Thompson de Trinidad e Tobago (10s10). Esta foi a primeira derrota de Bolt desde julho de 2008.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário