quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Técnico de Semenya pede paciência com retorno da atleta às competições


O técnico da atleta sul-africana Caster Semenya pediu paciência com o retorno da campeã mundial dos 800m às competições. Segundo Michael Seme, será difícil ela dar resultados expressivos a curto prazo, uma vez que ficou quase um ano afastada das pistas.

- Dependendo de como ela for nos treinamentos, vai se tornar competitiva. Mas não vai ser fácil. Para qualquer atleta, voltar a competir após um afastamento tão longo, não é fácil. É quase como começar tudo de novo - afirmou Michael Seme.

Depois do retorno às pistas, Semenya chegou a vencer dois eventos pequenos na Finlândia. Agora, ela se prepara para disputar duas competições na Europa. Uma em Berlim, no dia 22 de agosto, e a outra em Milão, 9 de setembro. O principal desafio da sul-africana este ano, no entanto, será em Nova Deli, em outubro.

- Eu já disputei duas provas na Finlândia e venci as duas, mas não posso estar completamente satisfeita com meus tempos - disse Semenya, que teve o seu sexo contestado depois do Mundial de Berlim, em agosto do ano passado.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário