quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Usain Bolt confirma que Rio-2016 será a sua despedida das pistas


Ainda falta bastante tempo até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, mas a viagem de Usain Bolt já está planejada. O jamaicano campeão olímpico e recordista mundial dos 100m, 200m e 4x100m garantiu nesta quinta-feira, em Estocolmo, que estará nas Olimpíadas do Brasil e confirmou que elas marcarão sua despedida das pistas.

- Os Jogos de 2016 serão no Brasil, certo? Meu plano é competir até os 30 anos, então estarei lá. Depois me aposento das pistas - disse Bolt, de 23 anos e cujo aniversário de 30 anos, coincidentemente, cairá no dia do encerramento das Olimpíadas, em 21 de agosto de 2016.
Com o bom humor habitual, o jamaicano falou também sobre os planos para o que fazer após se aposentar.

- Vou montar um escritório bem grande, com uma mesa enorme, uma cadeira bem confortável e um telão na parede. Aí, vou entrar lá, me sentar, botar os pés em cima da mesa e não fazer nada - afirmou, dando uma gargalhada.
Além das provas de velocidade, os Jogos do Rio de Janeiro também deverão contar com Bolt numa outra disputa.

- O salto em distância é algo que me vejo fazendo. Tem grandes chances de acontecer - disse o jamaicano, que descartou qualquer possibilidade de competir nos 400m - Esta é uma prova em que acho que jamais irei competir. Não quero correr os 400m. Como disse, a possibilidade de tentar o salto em distância é muito maior.

Usain Bolt está na Suécia para a disputa da etapa local da Diamond League, o circuito dos principais Grandes Prêmios do atletismo mundial. A competição será nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico de Estocolmo, construído para os Jogos de 1912.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário