quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fabiana ganha novo CT de presente e chama Yelena Isinbayeva para treinar


A temporada de Fabiana Murer não garantiu só títulos à saltadora. Vencedora da Diamond League, principal série da Associação das Federações Internacionais de Atletismo (Iaaf), ela recebeu a notícia da construção de um Centro de Treinamento em São Caetano, São Paulo. Nesta quarta-feira, durante uma coletiva de imprensa na sede da BM&F, a brasileira explicou que será em um espaço ao lado do Centro Esportivo Vila São José local, onde treinava, e que, pela modernidade do projeto, terá condições de receber convidados, como a recordista mundial Yelena Isinbayeva.

- Eu ainda não vi o projeto, mas pelo que me falaram, é muito melhor que o da Ucrânia (onde treinou com o russo Vitaly Petrov e com a musa Isinbayeva). Os resultados que eles conseguem por lá não se equivalem à estrutura. É muito ruim. Já fiz vários convites à Yelena, que tem muita vontade de vir. Ela já iniciou os treinamentos em junho, não sei se dá para vir ainda neste ano, mas vou falar com ela. Ela sempre faz campings de treinamento fora da Rússia – disse Fabiana, que também ganhou Grand Prix de Birmingham, o Mundial indoor, além do Meeting de Rieti, na Itália.

O novo CT terá sua pedra inaugural lançada no dia 20 de outubro. O clube de Fabiana já tem orçamento de R$ 10 milhões a R$ 15 milhões liberado para as obras, e a expectativa é que seja entregue entre oito e dez meses. O local, que será coberto, terá capacidade para abrigar treinamentos de salto com vara, salto em distância e arremesso de peso. Além disso, há a possibilidade de se erguer um alojamento para os atletas, mas isso já faria parte de outra etapa do projeto.

O local de treinamento chega como uma garantia de sequência no trabalho de crescimento da brasileira. No início do ano, Fabiana perdeu muitos treinos devido à falta de estrutura do local onde treinava. Com o ginásio coberto, no entanto, ela acredita que poderá alcançar novas metas.

- O país precisava muito disso. Vai ser muito importante ter um lugar desses aqui, pois agora não vou perder mais treinos. Além disso, dá motivação treinar em um lugar com uma boa estrutura, bonito. Vai ser bom treinar lá.

No último fim de semana, Fabiana Murer ficou com a medalha de bronze na Copa Continental, na cidade croata de Split. Agora, ela se prepara para disputar o último campeonato do ano, o Troféu Brasil, entre 15 e 19 de setembro no Centro Olímpico, em São Paulo.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário