quarta-feira, 6 de outubro de 2010

De Rose diz que Geisa deverá receber gancho leve, mas perderá medalha


Flagrada no exame antidoping, Geisa Arcanjo deverá receber uma punição branda da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo). É o que garante o médico Eduardo de Rose, especialista em doping. De acordo com ele, o caso da medalhista de ouro do arremesso de peso no Mundial juvenil, em julho, no Canadá, é semelhante ao da ginasta Daiane dos Santos, e não serviu para favorecer a performance da atleta.

- O caso atual é o mesmo da Daiane. Há suplementos que às vezes são tomados por equívocos, mas são suplementos que não favorecem a performance delas. Como diuréticos, são substâncias que não são punidas severamente. Ela deve receber uma punição menor. É triste para nós. Esses atletas, pelo nível que têm, deveriam ter o acompanhamento de um médico especializado. Às vezes, esses casos que surgem como doping são na verdade contaminações. Isso com certeza ou foi suplemento ou um tratamento - disse o médico, em entrevista ao programa "Redação", do SporTV.

No entanto, Geisa deverá perder a medalha de ouro do Mundial. Segundo De Rose, o regulamento deixa isso claro.

- Infelizmente, ela vai perder. O que falo é em termos de punição, isso não é uma coisa que vá deixá-la fora por dois anos, talvez por seis meses, como foi com a Daiane.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário