
- Estava precisando. Vai melhorar, dar tranquilidade para os atletas. Se estiver chovendo, não vamos perder o treino. A questão do vento, que é complicada, também vai melhorar. É lógico que, com mais tranquilidade, vou poder melhorar minha técnica.
O novo ginásio, com área de 4.600 m², terá pista de seis raias de 125m e áreas para os saltos com vara, em altura e distância e arremessos. Na parte de infraestrutura, o projeto prevê a construção de salas de musculação, fisioterapia e nutrição, entre outras. Além disso, serão tomadas iniciativas de sustentabilidade, como o uso de materiais ecologicamente corretos, sistema de aproveitamento de água da chuva e áreas arborizadas.
O local é público, mas, após acordo entre prefeitura e clube, foi cedida por 20 anos. A pista outdoor será reformada após o término da construção do novo ginásio. O local deverá ser utilizado por cerca de 80 atletas diariamente.

Animada com o novo CT, Fabiana reafirmou sua vontade de trazer a estrela Yelena Isinbayeva para treinar no local.
- Ainda não conversei com ela, mas assim que o ginásio ficar pronto, vou convidar. E ela tem uma boa possibilidade de vir. Vou começar a fazer a cabeça dela. Ela já quer conhecer o Brasil há algum tempo. E aqui é bom porque é calor, tem menos riscos de lesões.
Para o técnico de Fabiana, Elson Miranda, o local vai representar uma evolução no trabalho da equipe.

- Vai mudar a nossa forma de trabalhar. Vai dar mais motivação ao atleta, que não vai ter que se preocupar com coisas básicas. É uma estrutura que você não encontra no Brasil, só lá fora – afirmou.
Uma das promessas do atletismo brasileiro, o jovem Thiago Braz afirma que o novo CT será fundamental para que continue a sua evolução.
- Para mim, é um sonho. Agora, vamos ter algumas facilidades que vão ajudar. Vai melhorar em tudo. Vamos treinar mais alegres, vamos nos empenhar mais nos treinos. E os resultados vão aparecer – afirmou.
Diretor da BM&F, Sérgio Coutinho aposta que novos medalhistas olímpicos sairão do novo CT.
- Não sei se teremos campeões olímpicos saídos daqui em 2016, mas em 2020, podem ter certeza - afirmou.

Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário