terça-feira, 19 de outubro de 2010

Equipe de Fabiana Murer apresenta projeto de novo CT e anima saltadora

Em um ano, é provável que Fabiana Murer, indicada ao prêmio de melhor atleta de 2010, já não tenha mais problemas com seu local de treinamento. Nesta terça-feira, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, a saltadora foi a estrela do lançamento do projeto do novo CT da equipe BM&F. A expectativa é que as obras comecem entre 30 e 60 dias e terminem em até 10 meses após o início, com orçamento previsto de R$ 10 milhões, podendo chegar a R$15 milhões. Para Fabiana, a estrutura, que contará com um ginásio indoor, possibilitará melhores resultados.



- Estava precisando. Vai melhorar, dar tranquilidade para os atletas. Se estiver chovendo, não vamos perder o treino. A questão do vento, que é complicada, também vai melhorar. É lógico que, com mais tranquilidade, vou poder melhorar minha técnica.

O novo ginásio, com área de 4.600 m², terá pista de seis raias de 125m e áreas para os saltos com vara, em altura e distância e arremessos. Na parte de infraestrutura, o projeto prevê a construção de salas de musculação, fisioterapia e nutrição, entre outras. Além disso, serão tomadas iniciativas de sustentabilidade, como o uso de materiais ecologicamente corretos, sistema de aproveitamento de água da chuva e áreas arborizadas.

O local é público, mas, após acordo entre prefeitura e clube, foi cedida por 20 anos. A pista outdoor será reformada após o término da construção do novo ginásio. O local deverá ser utilizado por cerca de 80 atletas diariamente.



Animada com o novo CT, Fabiana reafirmou sua vontade de trazer a estrela Yelena Isinbayeva para treinar no local.

- Ainda não conversei com ela, mas assim que o ginásio ficar pronto, vou convidar. E ela tem uma boa possibilidade de vir. Vou começar a fazer a cabeça dela. Ela já quer conhecer o Brasil há algum tempo. E aqui é bom porque é calor, tem menos riscos de lesões.

Para o técnico de Fabiana, Elson Miranda, o local vai representar uma evolução no trabalho da equipe.


- Vai mudar a nossa forma de trabalhar. Vai dar mais motivação ao atleta, que não vai ter que se preocupar com coisas básicas. É uma estrutura que você não encontra no Brasil, só lá fora – afirmou.
Uma das promessas do atletismo brasileiro, o jovem Thiago Braz afirma que o novo CT será fundamental para que continue a sua evolução.

- Para mim, é um sonho. Agora, vamos ter algumas facilidades que vão ajudar. Vai melhorar em tudo. Vamos treinar mais alegres, vamos nos empenhar mais nos treinos. E os resultados vão aparecer – afirmou.
Diretor da BM&F, Sérgio Coutinho aposta que novos medalhistas olímpicos sairão do novo CT.

- Não sei se teremos campeões olímpicos saídos daqui em 2016, mas em 2020, podem ter certeza - afirmou.



Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário