quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Morto em agosto, atleta teria se suicidado com overdose de remédios


Encontrado por amigos dentro de seu carro em agosto, o campeão olímpico do revezamento 4x400 metros rasos nos Jogos de 2000, em Sydney, o ex-velocista americano Antonio Pettigrew, se suicidou por overdose do sedativo difenidramina. A informação oficial foi dada nesta quarta-feira pelo legista do estado americano da Carolina do Norte, onde o atleta foi encontrado.

- A concentração letal de difenidramina foi detectada nas amostras de sangue central e periférico - diz o relatório oficial da autópsia.
O documento descarta as primeiras hipóteses dadas sobre a morte, como hemorragia.

Também foi achado no interior do veículo uma vasilha de comprimidos para dormir. De acordo com a informação oficial, a difenidramina, além de ajudar a dormir, também é utilizada no tratamento de alergias.
Ainda segundo informações oficiais, o ex-atleta pediu à esposa que rezasse por ele, em uma conversa telefônica mantida na véspera da morte.

O ex-velocista conquistou a medalha de ouro com o revezamento em Sydney, mas posteriormente confessou que fez uso de anabolizantes de 1997 a 2003 para melhorar o rendimento, o que provocou a perda da medalha.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário