domingo, 3 de outubro de 2010

Tempestade na Jamaica pode adiar o retorno de Usain Bolt aos treinos


Recuperando-se de uma lesão nas costas, o velocista jamaicano Usain Bolt tinha marcado seu retorno aos treinos para esta segunda-feira. Os planos, porém, correm o risco de serem alterados por conta da tempestade Nicole, que matou 12 pessoas na Jamaica nos últimos dias. Segundo as previsões, as chuvas vão continuar.

- Se o tempo permitir, voltaremos a treinar nesta segunda - disse Glen Mills, treinador do Racers, clube onde Bolt treina.

O clube fica em Kingston, no campus de uma universidade. Segundo Mills, todas as instalações para treino são ao ar livre.
Recordista mundial dos 100m, 200m e 4x100m, Bolt não compete desde agosto, depois que perdeu os 100m livre da etapa de Estocolmo da Diamond League para o americano Tyson Gay. Depois da prova, o empresário do recordista, Ricky Simms enviou um comunicado dizendo que Bolt estava com problemas nas costas e não competiria mais até o fim do ano.

Nesta temporada, Bolt competiu 11 vezes. Fez o melhor tempo do ano nos 100m: 9s82, mesma marca do compatriota Asafa Powell. Depois que parou de competir, lançou uma biografia e estabeleceu a nova meta para os 100m: 9s40. O recorde mundial é de 9s58.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário