quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Atual campeã, Fabiana Murer deixa Diamond League de lado por Mundial

Em 2011, a Diamond League já não será o principal objetivo. Depois de conquistar o título desta temporada, Fabiana Murer tem dois alvos para o próximo ano: o Mundial, em Daegu (Coreia do Sul), e o Pan-Americano, em Guadalajara, no México. A atleta, que participa de uma clínica com o ucraniano Vitaly Petrov em São Caetano, diz que vai participar de algumas etapas da Liga, mas que não será sua maior meta.



-Vou disputar algumas etapas, ainda não sei bem quantas. Eu só preciso mesmo estar na última. Ainda terei chance de vencer, se somar mais pontos na etapa que disputar, mas o objetivo não vai ser esse. O objetivo é uma medalha no Mundial – disse.

Fabiana se prepara para a temporada indoor, primeiro desafio do ano. Depois, vai se preparar para a disputa do Mundial, em agosto, e para o Pan, em outubro. Chegar aos 5 metros é outro objetivo da saltadora.

- Começo com a temporada indoor, disputo quatro ou cinco campeonatos, mas o foco é no Mundial, em Daegu. Quero melhorar a minha marca também. E tem o Pan, que eu quero disputar. Digo que o Pan é o principal objetivo, mas o Pan também é importante.

Fabiana vai para 2011 após ter a melhor temporada de sua carreira. Além da Diamond League, foi campeã mundial indoor, em Doha, ouro no GP Brasil, no Rio (4,75m), no Ibero-Americano de San Fernando (Espanha), com a melhor marca do ano e o novo recorde sul-americano (4,85m) e nos meetings da Diamond League de Mônaco (4,80 m), Roma (4,70 m), e Eugene (4,58 m) e campeã do Troféu Brasil (4,70m). Também foi prata em Gateshead (4,66 m) e bronze em Estocolmo (4,51 m).

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário