domingo, 14 de novembro de 2010

Potiguar Joabson Trajano conquista segunda medalha de ouro nas Olimpíadas Universitárias JUBs 2010



Joabson Trajano do Nascimento fechou sua participação no JUBs 2010 com nova medalha de ouro no peito. Após a conquista nos 100m rasos o atleta do Rio Grande do Norte da Universidade Potiguar (UNP) competiu em sua especialidade, a do salto em distância, e fez a marca de 7m17. Em segundo lugar, com 6m99, esteve Fernando José da Cunha Filho, da Faculdade Maurício de Nassau, de Pernambuco. Completou o pódio o atleta da UNOCHAPECÓ, de Santa Catarina, com 6m88.

O atleta chegou a bater o recorde da competição, que pertence a Jefferson Sabino do JUBs de Recife em 2005, com 7m34. Porém a marca de 7m60 conquistada por Joabson não foi computada porque o bico de seu sapato queimou a linha de limite. "Foi uma prova difícil, não fiz um salto bom. Minha marca é de quase um metro a mais. Senti uma câimbra no quinto pulo e fiquei preocupado, tanto que não ia realizar o último. Fui mesmo assim e acabei queimando a largada, seria o recorde da competição", diz.

As Olimpíadas Universitárias JUBs 2010 são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o apoio do Governo do Estado Santa Catarina, da Prefeitura de Blumenau e da Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU).

Fonte: Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário