
Joabson Trajano do Nascimento fechou sua participação no JUBs 2010 com nova medalha de ouro no peito. Após a conquista nos 100m rasos o atleta do Rio Grande do Norte da Universidade Potiguar (UNP) competiu em sua especialidade, a do salto em distância, e fez a marca de 7m17. Em segundo lugar, com 6m99, esteve Fernando José da Cunha Filho, da Faculdade Maurício de Nassau, de Pernambuco. Completou o pódio o atleta da UNOCHAPECÓ, de Santa Catarina, com 6m88.
O atleta chegou a bater o recorde da competição, que pertence a Jefferson Sabino do JUBs de Recife em 2005, com 7m34. Porém a marca de 7m60 conquistada por Joabson não foi computada porque o bico de seu sapato queimou a linha de limite. "Foi uma prova difícil, não fiz um salto bom. Minha marca é de quase um metro a mais. Senti uma câimbra no quinto pulo e fiquei preocupado, tanto que não ia realizar o último. Fui mesmo assim e acabei queimando a largada, seria o recorde da competição", diz.
As Olimpíadas Universitárias JUBs 2010 são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o apoio do Governo do Estado Santa Catarina, da Prefeitura de Blumenau e da Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU).
Fonte: Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário