domingo, 30 de janeiro de 2011

Potiguar Cláudio Richardson conquista o 7º título da Copa Brasil Caixa de Marcha 50 km


O potiguar Cláudio Richardson dos Santos confirmou o seu favoritismo e, mesmo numa prova disputada sob calor intenso, venceu a Copa Brasil Caixa de Marcha 50 km, neste domingo 30, em Barueri, cidade da Grande São Paulo.

Além da vitória, o atleta de 33 anos, de Currais Novos (RN), comemorou o inédito heptacampeonato e a classificação para a Copa Pan-Americana de Marcha, marcada para os dias 26 e 27 de março, na cidade de Sabaneta, na Colômbia.

"Tirei o calor de mais de 30 graus de letra. Treino em Currais Novos, sempre a partir das 15 horas, quando o calor também é forte. O que me atrapalhou foi ter parado três vezes, com problemas intestinais", comentou Cláudio. "Se não, teria feito uma competição bem mais rápida", disse o atleta.

Cláudio completou as 50 voltas no circuito de 1 km, montado em frente ao Ginásio Municipal José Corrêa, em 4:13:20. "Diante da situação, acho que consegui um excelente resultado", comentou o marchador, sem clube há dois anos, que tem uma ajuda de custo da Prefeitura de Currais Novos, competiu como convidado da CBAt, e trabalha como cabeleireiro no salão da namorada e atende os clientes mais antigos em casa.

Feliz por ter se classificado para a Copa Pan-Americana de Marcha, ele vai retomar o ritmo antigo de treinamento. "Já havia parado, aí participei da Meia Maratona de Natal e cheguei em 5º lugar. Aí recebi o convite da Prefeitura de Currais Novos para continuar no esporte. Meu objetivo é ir para o PAN do México", completou o marchador, 7º no PAN do Rio, em 2007.

Os 2º colocado Luiz Felipe dos Santos (ASSEM São José dos Campos) e o 3º, Samir César Sabadin (Abzalão de Piracicaba), juntos com Cláudio, representarão o Brasil na Copa Pan-Americana.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário