segunda-feira, 14 de março de 2011

Atletas de Currais Novos irão residir no centro de treinamento nacional em Fortaleza


Os Atletas do Projeto de Iniciação ao Atletismo da Prefeitura de Currais Novos TALYSON RAFAEL E DANIELLY GALVÃO, foram convidados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para um período de estágio inicial de 30 dias no CENTRO NACIONAL DE TREINAMENTO DE ATLETISMO CAIXA UNIFOR, na cidade de Fortaleza-CE.

Durante o estágio, os atletas serão observados técnico e disciplinarmente. Terminando esse período, conforme a avaliação do treinador, os atletas serão inclusos definitivamente no grupo do CNTA-UNIFOR e as despesas com passagens aéreas (Natal-Fortaleza-Natal), alimentação, hospedagem, transporte para atividades ligadas ao centro, assistência médica e odontológica serão custeadas pela CBAt.


O CENTRO NACIONALDE TREINAMENTO DE ATLETISMO CAIXA UNIFOR, foi criado e é mantido através de convênio entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Fundação Edson Queiroz/Universidade de Fortaleza – Unifor. O Diretor Técnico do Centro, treinador gaucho Marco de Lazari, já conhece as características dos atletas Currais-novenses - Talyson Rafael e Danielly Galvão. Ambos competem na prova do Lançamento de Dardo e serão orientados pelo especialista nas Provas de Arremesso e Lançamentos, o treinador Cubano JORGE MANDAM.


PERFIL DOS ATLETAS FORMADOS NO PROJETO DE INICIAÇÃO AO ATLETISMO:

- TALYSON RAFAEL DO NASCIMENTO LOPES, 16 anos.

Oriundo da zona rural. Reside na Malhada Limpa (Curais Novos) e estuda no Instituto Vivaldo Pereira.
Principal resultado: 9º Lugar no Lançamento de Dardo das Olimpíadas Escolares 2010(Goiânia-GO).


- DANIELLY GALVÃO BEZERRA, 18 anos.

Reside em Currais Novos e terminou o ensino médio na Escola Estadual Capitão Mor Galvão.
Principal resultado: Vice Campeã no Lançamento de Dardo das Olimpíadas Escolares 2009 (Londrina-PR).


Agradecemos CBAt, ficamos honrado pelo convite aos atletas Currais-Novenses, que foram orientados em 2010 pelo treinador Alisson Silva do Projeto de Iniciação ao Atletismo da Prefeitura de Currais Novos.


Francisco Hipólito Bezerra
DIRETOR DE ESPORTES DO PROJETO DE INICIAÇÃO AO ATLETISMO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS


Fonte: Federação Norte-rio-grandense de Atletismo (FNA)

Do Atlenews: Espero que vocês dois tenham bastante sucesso nessa nova jornada longe de casa em busca de um sonho. Parabéns meus amigos, e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário