sábado, 22 de maio de 2010

Asafa Powell garante que é capaz de bater o recorde de Bolt nos 100m


Asafa Powell não se dá por vencido. O ex-recordista mundial de 100m rasos, acredita que poderá bater a a atual marca de 9s58, que está em poder de Usain Bolt. O velocista está convencido de que suas chances de conseguir um recorde são maiores que nos últimos anos, já que agora não sofre mais com lesões e pode aumentar sua carga de treinos.
- Sinceramente, acho que é a possibilidade é real, e que posso voltar a ser recordista. Já ganhei de Bolt e tenho certeza de que posso fazer isso de novo. Quero abrir os olhos do mundo, quero que todos digam "uau". Este ano, em que não teremos grandes competições, pode ser bom para um resultado assim - disse Powell, em entrevista ao jornal croata "Jutarnji List".
Asafa foi o último velocista a vencer Bolt nos 100m. O triunfo foi em julho de 2008, no Meeting de Estocolmo. Ele não esconde que o sonho dos principais atletas do mundo é romper a barreira dos 9s50. Mas ressalta que apenas a última marca de Bolt foi realmente fantástica.
- Quando vi os 9s72, pensei não ser nada de extraordinário. Também não impressionei com os 9s69. Mas após os 9s58 fui eu quem disse "uau". Se não for eu, que Usain seja o recordista. Usain, Tyson Gay, eu, todos desejamos bater essa barreira. Quero bater Bolt e esse dia possivelmente deverei correr 9s60 ou 9s50. Para ser sincero, não sei se é possível chegar aos 9s40.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário