sexta-feira, 21 de maio de 2010

Campeão mundial do triplo já está na cidade para o GP Brasil Caixa Atletismo


Rio de Janeiro - O campeão mundial do triplo em Berlim-2009, com 17,73 m, Phillips Idowu (Grã-Bretanha) chegou ao final da manhã de hoje (21) ao Hotel Intercontinental, em São Conrado, onde estão hospedados os atletas que disputarão o 26º GP Brasil CAIXA de Atletismo. Aliás, com a marca alcançada no Mundial, Idowu foi o número 1 do Ranking Mundial da última temporada. Além da conquista na Alemanha, o britânico ganhou a medalha de prata olímpica em Pequim-2008, com 17,62 m, mesmo ano em que foi campeão do Mundial Indoor de Valência, com 17,75 m .

"Esta será minha primeira competição do ano e, com a temporada apenas começando, espero chegar bem. Estou animado para competir no Brasil. No ano passado fui campeão em Berlim, mas este ano serão novos confrontos que terei pela frente", disse o atleta, ao analisar a presença do líder do Ranking-2010, um de seus adversários no Rio, o cubano Alexis Copello.

Copello chegou ao Brasil na manhã de ontem (20) com outro cubano, o também triplista Osniel Tosca. Nesta sexta-feira, treinaram na pista de aquecimento do Engenhão. "A prova do terá alto nível de competidores. Estou em ótima forma e espero fazer aqui minha melhor apresentação", ressaltou o cubano que no início de maio saltou 17, 47 m, marca que lhe garante a liderança do Ranking em 2010.

Jefferson Sabino, já no Rio, e Jadel Gregório, recordista sul-americano com 17,90 m (marca de 2007), estão confirmados na prova. O GP Brasil será realizado no Rio de Janeiro, na pista do Engenhão, a partir das 8 horas, com entrada gratuita.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário