sexta-feira, 21 de maio de 2010

Um campeão feliz no Rio de Janeiro, pronto para correr no GP Brasil Caixa


Rio de Janeiro - Depois de dois dias de treinos, o campeão mundial Dwain Chambers (Grã-Bretanha) resolveu descansar nesta sexta-feira (21). Mas amanhã, pela manhã, ainda fará um último treino, para o "Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo. A competição, que integra o IAAF World Challenge, será realizada no domingo (23), a partir das 8 horas, no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro.

Descontraído, feliz, no saguão do Hotel Intercontinantal-São Conrado, Chambers conversou sobre suas atuais condições e o que espera fazer no domingo. "Hoje vou repousar, amanhã faço mais um treino, estou me sentindo muito bem", confirmou o velocista, ganhador da medalha de ouro no Mundial Indoor disputado em março deste ano, em Doha (Catar).

"Vi a pista (do Engenhão) e achei muito boa, aliás, estou gostando de tudo, fiquei encantado com o que vi, estou muito agradecido à organização do Meeting por me convidar", afirmou. "Vou tentar uma boa performance e ganhar um convite para voltar no ano que vem", falou.

Uma coisa Chambers sabe e não esconde: "Os 100 m terão uma disputa de altíssimo nível, é só ver quem está inscrito na prova", disse o britânico, velocista número 1 da Europa em 2009, quando fez os 100 m em 10 segundos cravados, que tem 9.97 como recorde pessoal, de 1999, quando ganhou bronze no Mundial outdoor de Sevilha (Espanha).

"São todos ótimos velocistas", completou Chambers, referindo-se a seus colegas de pódio em Doha: o norte-americano Michael Rodgers (medalha de prata) e o antiguano Daniel Bailey (medalha de bronze), além do vice-campeão olímpico dos 100 m em Pequim-2008, Richard Thompson (Trinidad y Tobago).

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário