segunda-feira, 14 de junho de 2010

Líder do ranking, Valdir de Oliveira vai disputar a etapa de Porto Alegre


Líder do ranking brasileiro de corredores de rua, Valdir de Oliveira está confirmado para a etapa de Porto Alegre do Circuito Nacional, que será realizada no próximo domingo (20). E espera que o dia seja de dupla vitória, para ele e para a seleção brasileira de futebol, que enfrenta a Costa do Marfim na Copa do Mundo. A prova terá largada às 9h, no Parque Marinha, com percursos de 5 km e 10 km.
- Em 2007, eu não estava pronto, acabei não fazendo uma boa prova. Agora, vou a Porto Alegre preparado para vencer - disse Valdir.
A confiança é justificada pelos ótimos resultados obtidos na temporada. Depois do sétimo lugar na Meia Maratona de São Paulo, em março, o fundista não saiu mais do pódio. Foi vice-campeão da etapa de Ribeirão Preto, atrás apenas do queniano Kiprop Mutai, e da Meia Maratona de Brasília, além de garantir a vitória na etapa de Campo Grande. Em Goiânia, foi quinto, apesar de competir com uma lesão na região lombar. Depois, ainda com dores, se reencontrou com a vitória em Belo Horizonte.
- A temporada tem sido muito melhor do que eu esperava. Venho me preparando desde dezembro, focado na Meia Maratona de São Paulo, e esperava estar entre os cinco primeiros do ranking, não assumir a liderança dessa forma. Participei de 13 provas e fiz pódio em quase todas - contabiliza Valdir, que possui 152 pontos e está mais de 40 à frente do segundo colocado, Sivaldo Santos Viana.
Atleta do Cruzeiro, tradicional clube mineiro, Valdir não estará sozinho em Porto Alegre. Giomar Pereira, líder do ranking brasileiro em 2009, vai reforçar a equipe na capital gaúcha. Na quinta prova do Circuito Nacional, ele promete dar trabalho aos adversários em busca de pontos.
Últimas vagas
Os atletas interessados em disputar a etapa de Porto Alegre, que fecha o primeiro semestre da temporada, ainda têm uma chance de garantir vaga. As inscrições continuarão disponíveis até esta quarta-feira, 16 de junho, apenas pelo site oficial. A taxa é de R$ 50,00.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário