terça-feira, 15 de junho de 2010

Quenianos confirmados na 10K Brasil


O Quênia, país com tradição em corridas de rua, também estará presente na 10k Brasil, prova que acontecerá no próximo domingo, no bairro do Ibirapuera, em São Paulo. A disputa contará com três atletas africanos, Nickson Kurgat e Emmanuel Kipkemei, no masculino, e Dorcas Jepchirchir, no feminino. Eles tentarão estragar as pretensões dos brasileiros na briga pelo topo do pódio. A largada será às 7h e também estão previstas disputas de 5km e uma caminhada de 4,3km.

No ano passado, a vitória no masculino também foi de um africano, o tanzaniano Martin Hhaway. Desta vez, os adversários dos brasileiros vêm do Quênia, o maior formador de corredores em todo mundo. Nickson Kurgat, de 22 anos, treina com o brasileiro Moacir Marconi, o Coquinho, em Londrina (PR) e conseguiu neste ano o segundo lugar na Corrida Maria Zeferina, em Sertãozinho (SP), mostrando ser um competidor que pode dar trabalho.

Emmanuel Kipkemei Bett, de 25 anos, por sua vez, tem como treinador no país o maratonista olímpico Luiz Antonio dos Santos, e chega com vários resultados expressivos: campeão em Andrada e no Circuito Athenas e segundo colocado nos 10K Tribuna, em Santos, todos no mês de maio deste ano. Em 2009, ficou em segundo na Meia do Rio, com o tempo de 1h05m56s.

No feminino, a jovem Dorcas, de 20 anos, é a atração. Também treinada por Coquinho, ela mostrou que não teme as competições e venceu neste ano a Meia Maratona de Foz do Iguaçu, no Paraná. Ela está, sem dúvida, pronta para brigar com as atletas nacionais pelo lugar mais alto do pódio no domingo.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário