sexta-feira, 24 de setembro de 2010

COB anuncia sedes das Olimpíadas Escolares e Universitárias de 2011 e 2012


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte, as Organizações Globo e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário, definiu as cidades que receberão as Olimpíadas Escolares e Universitárias de 2011 e 2012. Após um processo semelhante ao do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos - com direito a Seminário para as cidades candidatas, caderno de encargos, além de visitas e reuniões in loco - o COB anunciou nesta sexta-feira, dia 24, as cidades que receberão as maiores competições estudantis do Brasil nos próximos anos.

Em 2011, João Pessoa (PB) será sede das Olimpíadas Escolares para atletas de 12 a 14 anos; Joinville (SC) recebe a edição das Escolares para atletas de 15 a 17 anos; e Campinas organiza as Olimpíadas Universitárias - JUBs. Para o ano de 2012, Poços de Caldas (MG) recebe as Olimpíadas Escolares para atletas de 12 a 14 anos; Londrina (PR) será sede das Escolares para atletas entre 15 e 17 anos; e Foz do Iguaçu (PR) sedia as Olimpíadas Universitárias - JUBs.

"Tanto as Olimpíadas Escolares quanto as Universitárias estão consolidadas no calendário esportivo nacional. Por isso o grande interesse de diversas cidades em receber esses eventos", disse o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. "Com a realização das Olimpíadas Estudantis estamos movimentando a juventude brasileira através da prática esportiva e revelando valores para o esporte de alto rendimento do país", concluiu Nuzman.

As Olimpíadas Escolares e Universitárias são os maiores eventos esportivos envolvendo estudantes do Brasil. Como classificatória para a etapa para atletas de 12 e 14 anos das Olimpíadas Escolares, encerrada na semana passada em Fortaleza, mais de 1 milhão de jovens participaram das fases regionais. Em Fortaleza, mais de 3.500 atletas disputaram medalhas e tiveram contato com os valores do olimpismo através de atividades culturais, educativas, palestras de atletas olímpicos, entre outras ações.

Fonte: Time Brasil (Olimpíadas Escolares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário