quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Um ano após escândalo no atletismo, CBAt anuncia suspensões por doping


Um ano após o maior escândalo do atletismo brasileiro, quando cinco atletas testaram positivo e foram excluídos do Mundial de Berlim, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) comunicou mais duas suspensões por doping. Os atletas Simone Alves da Silva e Lourival do Nascimento Libâneo foram notificados e tiveram punições diferentes adotadas pela entidade.

Simone pegou três meses de suspensão por utilizar a substância Oxilofrina no Circuito Fluminense de Corridas, em Volta Redonda-RJ, no dia 17 de julho de 2010. A atleta foi informada do resultado no dia 22 de agosto e apresentou justificativas no dia seguinte, mas a CBAt não aceitou. Em seguida, Simone abriu mão da contraprova, ficando suspensa por 90 dias a partir da data do exame. Seu clube, o BM&F, também resolveu suspender a atleta pelos mesmos três meses.

O flagrante de Lourival do Nascimento Libâneo aconteceu no dia 15 de agosto. Foi detectada a presença da substância mefentermina e seu metabólico de mesmo nome. No dia 13 de setembro ele se explicou, mas a CBAt não aceitou as justificativas. O atleta, então, desistiu do direito de uma amostra B. Em função disso, a entidade emitiu Portaria suspendendo o atleta provisoriamente desde o dia do flagrante, tendo o atleta 14 dias a partir desta data para solicitar o seu julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBAt.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário