terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sem clube, Jadel Gregório 'aluga' técnico e traça metas ousadas para 2011


Após quase quatro temporadas na Inglaterra, Jadel Gregório teve de retornar ao Brasil neste ano, quando teve sua verba de moradia no exterior cortada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). De volta ao país, o recordista sul-americano do salto triplo viu seus problemas de infraestrutura se somarem a lesões, fazendo-o desistir da temporada.

Neste domingo, Jadel voltou a competir após quase três meses afastado das pistas. Com apenas duas semanas de treinamento, conquistou a medalha de bronze no Troféu Brasil. No campeonato, teve de atuar como atleta convidado, já que ainda está sem clube.

Apesar de não defender as cores de nenhum time atualmente, Jadel se diz tranquilo com a situação. “O novo clube vai vir junto com os resultados”, afirmou o triplista ao UOL Esporte. “Estou tranquilo, porque sei que vai dar certo”, completou, após balançar a cabeça ao ser questionado se a ausência de um clube o pressiona negativamente.

Sem ter onde e com quem treinar, Jadel Gregório arranjou uma solução paliativa. Suas duas semanas de treinamento foram feitas no centro da BM&F/Bovespa, em São Caetano do Sul, São Paulo. O atleta olímpico ainda “alugou” o treinador de saltos da BMF, Neílton Moura, que recebeu permissão do clube para treinar seu novo pupilo.

“A gente está entrosado, e eu estou gostando de treinar com ele”, comentou Jadel, que tem como companheiro de treino Hilton da Silva, campeão do salto triplo no Troféu Brasil e atleta da BMF. “Fico muito contente de ver outro atleta saltando bem. No triplo, nós não temos tantos atletas brasileiros com resultados expressivos, então é bom ver esses jovens surgindo. Agora é torcer para que apareçam outros mais”.

Enquanto flerta com a BMF, Jadel ainda conversa com outras agremiações. Mas a única certeza até agora é que o triplista não pretende voltar a treinar no exterior, exceto em períodos específicos. “Vou continuar no Brasil. Minhas filhas vão começar a estudar agora, e elas estão um pouco confusas por causa dessas mudanças entre Brasil e Inglaterra. Então está na hora de me basear no Brasil”, explicou.

Embora ainda não tenha clube para 2011, Jadel Gregório tem planos bem claros para a próxima temporada, quando terá como principais disputas o Mundial de Daegu, o Mundial Militar do Rio de Janeiro e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

“Estou contente, com a cabeça limpa, focado na próxima temporada. Em 2011, meu objetivo é passar ou pelo menos raspar a minha marca [17,90 m]”, revelou. “Vou saltar em janeiro na temporada indoor, alguns eventos nos EUA, para ter uma noção de como terão sido os cinco meses de treinamento. Aí sim vou ter uma base de como vou estar”.

Fonte: Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário