sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Equipe do RN busca medalhas no atletismo em Blumenau


Na tarde desta sexta-feira (12), o Complexo Esportivo Timbó começa a receber os 286 atletas inscritos para o atletismo das Olimpíadas Universitárias JUBs 2010. Serão 22 provas no masculino e no feminino durante três dias de competição, reunindo novos e antigos nomes da modalidade, como o bicampeão pan-americano Hudson de Souza nas provas de 1.500m e 3.000m com obstáculos, Moacir Zimmermann, bronze na Universíade de Belgrado em 2009 e competindo na marcha atlética e a campeã pan-americana dos 3.000m com obstáculos, Sabine Heitling, na prova de 5.000m e 10.000m.

Serão três dias de provas, com promessas de muitas emoções. "Será uma disputa muito boa. Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte e Santa Catarina vieram com uma delegação grande. Teremos grandes nomes competindo, como Sabine Heitling pelo Rio Grande do Sul, Moacir Zimmermann por Santa Catarina e Hudson Santos pelo Distrito Federal, por exemplo", afirma Marcos Andrade, coordenador da modalidade nas Olimpíadas Universitárias JUBs 2010

A velocista Magnólia Figueiredo, membro da diretoria da Federação Universitária do Rio Grande do Norte, diz que a equipe potiguar é homogênea e do mesmo nível. No masculino ela destaca Joabson Nascimento e José Pereira da Silva. "O Joabson foi campeão brasileiro em salto em distância e tem uma marca muito forte. É o grande nome do masculino e vai tentar o índice olímpico. Outro nome forte é o do José Pereira, um dos atletas de maior importância no Brasil em maratonas e meia-maratonas. Nós vamos brigar pelo título no masculino e sempre estamos entre as três melhores equipes no feminino", explica.

O potiguar Diego Cavalcanti, atual recordista da competição com o tempo de 10s30 nos 100m rasos, está em Blumenau para as Olimpíadas Universitárias JUBs 2010, mas não irá competir devido a uma fratura no pé. "É o nosso melhor atleta e veio para prestigiar os amigos. A presença dele é importante para incentivar a equipe", diz Magnólia.


Fonte: Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário